Política Compliance

O Grupo Delphi possuiu como diretrizes de compliance a prevenção, detecção e correção como parte do princípio de que todas as atividades realizadas, assim como, as ações diárias de seus funcionários, que devem pautar suas atividades e processos de acordo e, sempre dentro da lei, mantendo-se uma postura eficiente, consistente e contínua.

A importância da implementação de uma diretriz de compliance está diretamente ligada à transparência e gestão pelo Grupo Delphi, possuindo rotinas de avaliação de riscos, garantindo uma estratégia fundamental para a prevenção e a redução dos riscos em seus negócios, através do fornecimento de serviços aos seus clientes.

Os funcionários do Grupo Delphi estão conectados e cientes dos processos e procedimentos, inclusive, descritos em programa através de Código de Ética e Regulamento Interno, e por consequência, estes processos acabam sendo executados de forma efetiva de acordo com as leis, normas e políticas comerciais, trabalhistas, contratuaisambientais, de saúde e segurança do trabalhoprivacidade de dados e segurança da informação, minimizando e eliminando riscos identificados à atuação da empresa.

Tendo em vista a diretriz de compliance, o Grupo Delphi atua sob alguns pilares para garantir efetividade ao processo.

  • Gerar a cultura de compliance através de exemplos da liderança;
  • Ter um sistema de normas e padrões da empresa sempre ativo e atualizado;
  • Estabelecer políticas e procedimentos que ajudam a detectar e prevenir fraudes, corrupção e outras atividades ilegais;
  • Garantir comunicação estruturada a respeito dos instrumentos normativos da empresa, através de treinamentos regulares e comunicação clara das expectativas de comportamento;
  • Gerar a confiança e integridade para o público interno e externo, essenciais para os negócios;
  • Criar um ambiente favorável para que funcionários e terceiros relatem eventuais irregularidades de forma segura e confidencial. Os canais de denúncia criados por meio do compliance incentivam a transparência e ágil resolução de problemas e riscos identificados;
  • Facilitar a condução de investigações internas, prezando pela imparcialidade e eficiência na apuração de denúncias e adoção de medidas corretivas;
  • Possuir uma gestão de contratos de serviços que esteja alinhada aos níveis da diretriz de compliance;
  • Ter foco nas conformidades legais a nível municipal, estadual e federal;
  • Ter processos de auditoria interna com foco nos requisitos para mitigar e eliminar riscos, intensificando a rotina de inspeção e fiscalização de atividades;
  • Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé e à ordem pública.

Esta política é efetiva a partir de 24 November 2024 03:13

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